CDHP participa de Seminário da Abong

O evento terá como tema central a “Agenda das resistências e as alternativas para o Brasil” 

O CDHP estará presente na assembleia geral 2019 da Abong – Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns, o evento terá como tema central a “Agenda das resistências e as alternativas para o Brasil”  que será realizada em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de março. A assembleia definirá as diretrizes políticas e elegerá o Conselho Diretor e a Direção Executiva para o triênio 2019-202.

Maria Vanir, representante do CDHP no congresso diz “Como a Abong tem várias entidades do Brasil  associadas a ela é um momento de suma importância reunir essas entidades do Brasil todo para discutir como vai ser as estratégias para a defesa dos direitos humanos para os anos que se segue nesse ano que vivemos como muita dificuldade com criminalização movimentos sociais e também a retirada de direitos básicos, direitos sociais, o seminário será um momento de reflexão, de escuta, de partilha, de abertura e de respeito, baseado nos princípios da recipocricidade e da abertura e nós vamos dialogar e criaremos resoluções sobre uma conjuntura nacional e internacional. Faremos uma balanço da gestão e da prestação de contas, analisaremos o perfil de todas as entidades associadas, acolheremos novos associados”

O movimento estadual de direitos humanos do Tocantins estará se associando a Abong nessa assembléia onde será definido as diretrizes as estratégias para 2019 e 2021 e também será feito análise de alterações estatutárias, finalizares a gestão passado e elegendo um novo conselho diretor .

Junto com a assembleia, acontecerá também o II Seminário Nacional da Abong, que terá como tema central “A Agenda das resistências e as alternativas para o Brasil”.

O evento pretende reunir as associadas e outros atores da sociedade civil brasileira e mundial para refletir sobre o papel da sociedade civil na atual conjuntura e sua contribuição na resistência e na apresentação de alternativas para o Brasil.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página do CDHP

Página do MEDH